quinta-feira, agosto 15, 2024

Não Quero Saber

Sobre atualidades, ou não.

 

Há um tempo, concluí que deveria excluir – na medida do possível – diversas “coisas” da minha vida, em prol de minha própria saúde mental. Com relação a algumas pessoas, cuja convivência é inevitável, não há o que fazer, mas tenho sido cada vez mais criterioso nesse sentido: fugindo de pessoas que “sugam” nossa energia. Mas não só isso.

 

Já havia feito isso com relação ao cinema.

 

Decidi que – por um tempo – só assistiria a filmes para me divertir, daqueles em que saísse leve do cinema, ou que não precisasse pensar. Diversão pura e simples. Seleciono o filme que vou ver baseado em o quanto vou me divertir no momento. Não quero ver filmes que me deixem angustiado ou deprimido. Simples assim.


Mas não só isso.

 

Como ou o quanto eu consumo de notícias da vida real é outro fator que procuro controlar. Não tenho o desejo ou a curiosidade mórbida de saber detalhes de crimes que acontecem, principalmente se envolvem crianças, como esses que saíram nas manchetes no Rio Grande do Sul, ainda mais se foram maltratadas por quem deveria as proteger. Ou acidentes aéreos e as histórias das vítimas. Ou mesmo o futebol. Não preciso de notícias ruins, ou – melhor – não preciso de detalhes delas.

 

Já é o suficiente, para mim, saber que acontecem coisas assim no mundo, não preciso e não quero saber dos detalhes. Prefiro e devo focar minha energia naquilo que posso controlar.

 

Se estou certo ou errado, não importa.

 

Assim é que tem sido as coisas para mim.


Até. 

Nenhum comentário: