quinta-feira, agosto 18, 2005

Churrasquinho de gato

Esses tempos, não faz muito, a polícia foi chamada para “prender” um morador de rua que havia matado e comido alguns cachorros num terreno baldio em um bairro de Porto Alegre. Chamada por moradores horrorizados com o caso. Os mesmo moradores que davam comida para os cães de rua e negavam o mesmo ao faminto “mendigo”.

Quando a polícia chegou e foi falar com ele, ele admitiu que tinha cozinhado e comido os cachorros. Por fome. Mesmo assim, foi levado e internado num hospital psiquiátrico. É loucura ter fome, pelo visto.

Pois é…

Eu comeria os cachorros, se estivesse na mesma situação.

E sem vacilar, podem estar certos.

A maior atrocidade do caso, para mim, foi o fato de alguns moradores terem ficado horrorizados com o fato e não com a necessidade de um homem matar cachorros para sobreviver. Ninguém se perturba com pessoas revirando o lixo para encontrar comida. Onde é que nós estamos?

É uma questão cultural, pelo visto. Se ele estivesse fazendo o mesmo que fez com uma, digamos, ovelha, não haveria todo esse escândalo. No máximo, seria preso por roubar a ovelha de seu dono, ou algo do gênero.

Lembrei disso depois de ver no blog da Luly, na segunda-feira, uma foto de um vendedor de churrasquinho na rua que com uma placa que anunciava: “Churrasquinho do Ceará de gato siamês – Criado na ração, nunca comeu rato”. Fiquei pensando sobre o anúncio.

Super-honesto, e bem adequado.

Os gatos que ele usava era criados em cativero com fins de abate. Como milhares de frangos, vacas, ovelhas, javalis, coelhos e até cavalos. Perfeito, provavelmente inclusive do ponto de vista sanitário. Não estavam contaminados por comer rato, se bem que se fosse ratos criados em cativeiro…

E os vegetais, ninguém fica chocado com o que fazem com eles?

Eu acho esses vegetarianos muito mais cruéis…

Até.

AMANHÃ: Um ano desde que saí do Brasil.

6 comentários:

Ana disse...

EITA!
1 ano!!! :)

Eu achei um absurdo o escandalo feito porque o cara comeu cachorros. Mas tudo bem, no Brasil ta cheio de gente hipocrita.(Nunca generalizando, generalizacao e burrice).

Aqui, quale a do Anonymous?! Poe Blogger users nisso aqui e acaba com a festa do babaca. Beijos

Queila disse...

Adorei Marcelo!
:)

Q

Ninne disse...

Fico morrendo de pena tanto do mendigo quanto dos cachorros!

Lembro que uma vez vi no jornal uma reportagem sobre mulheres e crianças no Recife que estavam comendo o que achavam no lixo, inclusive seios cancerosos descartados por hospitais após mastectomias!!

Fiquei sem dormir um tempão.

E essas estórias de gente comendo gato, cachorro, etc, me partem o coração do mesmo jeito. Não acho certo prender ou internar uma pessoa faminta que fez o que tinha que fazer. Num mundo perfeito ninguém chegaria a esse ponto, de comer gato, cachorro, rato, calango, etc.

Lucix disse...

Nossa... por um momento pensei que a historia fosse brincadeira. Mas pelo visto eh verdade mesmo... Que horror!

Luly :) disse...

Toda razão!!! Ficam escandalizados por causa do cachorro e não por causa de onde o homem chegou pra sobreviver!!! afffff....

Agora, era gato "siaNês", deve ser uma raça nova, criada em cativeiro!! hahahaha!!
Fico pensando, será que ele consegue vender o churrasquinho??

Bjocas

Ana disse...

haha

vai ver que o anonymous entrou aqui procurando qualquer palavra chave que voce tenha colocado, e se irritou mesmo. good point *risos*

e por isso que eu gosto do WordPress, porque ele pega IP da galera que posta la, eu nao me lembro mais se o blogger.com pega. mas voce devia era usar o tal Extreme Tracking, e ver de acordo com a hora postada(do anonimo) e qual ip bate. eu faco isso! beijos