segunda-feira, agosto 29, 2005

A volta

Segunda-feira, 8h.

Aeroporto de La Guardia, New York. Para ser mais exato, estou dentro do Airbus que vai me levar de volta para Toronto. Já deveria estar chegando, afinal a partida estava prevista para 7h, mas “problemas” na aeronave estão atrasando o vôo.

Os meus planos do dia já estão comprometidos: acordei às 4h30 para poder chegar no aeroporto às 6h para partir às 7h, chegar às 8h30 e ir direto para o hospital, chegando lá por volta de 9h30. Já era. Tudo bem, não dá para estressar.

Se eu acreditasse em sinais, talvez desistisse de viajar nesse vôo. Segunda de manhã, lotação máxima, atraso por problemas técnicos. Eu deveria desconfiar, ainda mais quando eu vi entrar no avião um pai carregando sua filhinha de uns três anos no colo, aquele estereótipo perfeito para filmes catástrofe, sabe como é. Lembrei de alguns filmes do gênero.

A música que toca chama-se “Por Onde andei”, do Nando Reis e diz mais ou menos assim:

“Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei errado e eu entendo
As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias até pr’uma criança

Por onde andei
Quando você me procurava
Será que eu sei
Que você é mesmo aquilo tudo que me faltava?

Amor eu sinto a sua falta
E a falta é a morte da esperança
Como o dia em que roubaram seu carro
Deixou uma lembrança
Que a vida é mesmo muito frágil
Uma bobagem, uma irrelevância
Diante da eternidade do amor de quem se ama

Por onde andei
Quando você me procurava
E o que eu te dei
Foi muito pouco ou quase nada

E o que eu deixei
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei
Que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?”


Essa semana a Jacque e eu completamos 9 anos de casados, então a semana será de homenagens a nós, com algumas letras de músicas e/ou poemas que tenham a ver com isso o que temos, um bela história de amor.

UPDATE – 10h20, o avião cruza os céus do norte do mundo. Devo chegar em cerca de uma hora ao meu destino: Montreal… Lá, conexão para Toronto…

O vôo das 7h foi cancelado por falta de segurança da aeronave (algum problema técnico). Duas opções: ficar em stand-by para o primeiro vôo para Toronto (sem saber que horas sair – amanhã, talvez) ou pegar esse para Montreal e fazer conexão de volta a Toronto. Previsão de chegada: 13h15, seis horas depois do previsto…

Pequena turbulência, nada que assuste (até porque se publiquei esse texto é porque cheguei inteiro ao meu destino final).

Até.

3 comentários:

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Nem me fala desses voos... se tivesse ouvido os sinais, nao estaria em Tampa... ai... deveria ter ouvido!!! eehehehehe
[]s

Anônimo disse...

hahaha
pior que eu sou o tipo de pessoa que ouviria os sinais...e nao viajaria :P

welcome back

Luly :) disse...

Olá!

Que bom que chegou bem!!

Bjocas

Luly :)