sábado, julho 02, 2005

Mais um

Meio de feriadão no Canadá.

Sábado de manhã, sol, céu azul, temperatura – por enquanto - amena de 19ºC.

Essa semana que passou, frente ao calor senegalesco de mais de 30ºC e sensação térmica próxima à quarenta, comentei com uma colega que eu quase sentia falta do inverno, mas acrescentei logo - ao notar seu olhar de quase horror - que não era louco a esse ponto. Mas confesso que sim, sinto falta de uma meia estação, os extremos são incovenientes, incomodam. Hoje, contudo, o dia vai ser mais agradável, sem temperaturas tão elevadas, diz a previsão.

Ontem, primeiro dia do longo final de semana comemorativo do Canada Day, após exercitar minha disciplina ao exercitar o corpo, corrida, caminhada, flexões, abdominais e bicicleta, tudo ao som da Banda da Sopa que tocava no iPod, almocei e resolvi sair de casa. A idéia era cinema, War of Worlds, mas o calor era grande e exigia um happy hour, uma cerveja, quem sabe uma Guiness.

Liguei, então, para os vizinhos Monique e Rafael e fiz o convite do cinema. Disseram que tinham combinado de ir a um pub no final da tarde com a Camilla e o Henrique, e se eu quisesse ir, tudo bem. Falei que minha idéia de cinema era matinezão, 3:20pm para depois podermos justamente ir a um pub. Fomos, então.

War of Worlds é um filme tenso, é tudo o que vou dizer, e tudo o que precisávamos depois do filme e de uma visita à livraria Chapters da esquina da Richmond com John St, era realmente uma ida ao pub. Depois de pequena espera, já tendo encontrado com a Camilla e o Henrique, conseguimos uma mesa na rua. A temperatura a esta hora já estava agradável, com um ventinho refrescante.

Dali, fomos todos para o Harboufront para ver os fogos em comemoração ao Canada Day. Aí a temperatura era de cerca de 15ºC e com vento, encontramos um lugar num gramado e ficamos sentados lá falando bobagens e esperando começarem os fogos (e continuamos falando bobagens durante, mas isso é detalhe). No final, até puxamos os aplausos…

Foi bem legal, em suma, um bom início de feriado.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo; Eu adorei o dia e os fogos valeram a pena. bjs,