segunda-feira, setembro 22, 2025

O Algoritmo

Começa a semana, e um amigo comenta, ao chegar no hospital, que as incomodações e preocupações e problemas começam junto com a segunda-feira, quando não vem do final de semana e tudo vira um continuum de situações com que temos de lidar. É da vida, comentamos, e lembro de que já não tenho como recuperar o último momento em que foi possível não ter nenhum tipo de preocupação. Por outro lado, também não sei quando foi que se imaginou ser possível viver sem problemas, sem decepções ou frustrações.

 

A grande dica da vida talvez seja essa, a de viver bem apesar dos potenciais problemas e conflitos e preocupações. É o velho papo de que a vida é 20% o que nos acontece e 80% a forma como reagimos ao que nos acontece. De novo, é fácil falar, colocar em prática nem sempre o é.

 

Assistimos, a Jacque e eu, esse final de semana que passou, uma série italiana de seis episódios na NETFLIX chamada ‘Em Busca do Algoritmo da Felicidade’, que é sobre isso, sobre o que nos faz felizes na vida. Achamos bem interessante, e fez pensar. Tenho minhas teorias sobre isso, sobre a busca da felicidade, se é o destino final ou não, e busco colocá-las em prática no meu dia a dia.

 

De certa forma, eu acho, estou conseguindo.

 

Mas ainda há um longo caminho, o que é bem bom.


Até.